Anuncie Aqui
edgarbueno

Ministro da Educação comete erro de português em rede social e depois apaga mensagem

Abraham Weintraub escreveu 'imprecionante' ao enviar mensagem ao deputado Eduardo Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro. Esta n√£o é a primeira vez que ministro comete erro

Por Campos em 11/01/2020 às 01:11:51


Abraham Weintraub escreveu 'imprecionante' ao enviar mensagem ao deputado Eduardo Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro. Esta n√£o é a primeira vez que ministro comete erro de grafia. O ministro da Educa√ß√£o, Abraham Weintraub

Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro da Educa√ß√£o, Abraham Weintraub, cometeu um erro de português nesta quarta-feira (8) ao escrever em uma rede social que um fato era "imprecionante". Ele redigiu a palavra impressionante de maneira incorreta ao enviar uma mensagem ao deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Após a mensagem ter sido publicada, diversos usu√°rios da rede social responderam, informando a ele o erro. A publica√ß√£o foi apagada posteriormente.

Filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro publicou a seguinte mensagem: "Ministros @AbrahamWeint e @SF_Moro nunca tivemos no Brasil uma pesquisa feita por órg√£o oficial sobre o uso defensivo de armas de fogo. Só existiu uso ofensivo para exatamente demoniz√°-las. Seria interessante apoiar um projeto assim, caso haja oportunidade".

Abraham Weintraub, ent√£o, respondeu: "Caro @BolsonaroSP, agrade√ßo seu apoio. Mais imprecionante: N√£o havia a √°rea de pesquisa em Seguran√ßa Pública. Agora, pesquisadores em mestrados, doutorados e pós doutorados poder√£o receber bolsas para pesquisar temas, como o mencionado por ti, que gerem redu√ß√£o da criminalidade."

Na mesma publica√ß√£o, Weintraub n√£o utilizou hífen na palavra pós-doutorados.

Esta n√£o é a primeira vez que Weintraub comete esse tipo de erro. Ele j√° escreveu, por exemplo, "paraliza√ß√£o" e "suspen√ß√£o". As palavras corretas s√£o paralisa√ß√£o e suspens√£o.

Fonte: G1

Tags:   G1

Coment√°rios

Anuncie Aqui